Como Sobreviver à Redação do ENEM
- Genildo Batista

- 22 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Meu nome é Paulo Vinícius, tenho 20 anos e estou no terceiro período do curso de medicina, que sonhei pela aprovação por muito tempo. Através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), consegui nota suficiente para ser aprovado em medicina em mais de 15 universidades públicas brasileiras em 2018 — graças ao grande diferencial de 980 pontos na redação.
Após várias tentativas em busca de uma vaga na faculdade federal de medicina, encontrei técnicas e dicas essenciais para a construção de um texto dissertativo-argumentativo ideal para a banca avaliadora do ENEM. O material contém um guia com tudo sobre a redação do ENEM, mais de 30 repertórios detalhados de filosofia, sociologia, literatura e atualidades, além de 45 redações exemplares de minha autoria digitadas para inspirar e demonstrar na prática como escrevi e quais ideias desenvolvi para alcançar o tão almejado "mil quebrado".
Você ainda se sente inseguro para criar seu próprio modelo de texto? Montei um guia detalhado sobre cada parte do texto para que você aprenda a montar uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão com todos os quesitos essenciais para alcançar os 200 pontos em cada competência.
Desenvolver um texto com os pensamentos de Sartre, Schopenhauer, Sérgio Buarque de Holanda ou até mesmo Guy Debord parece impossível para você? Disponibilizei 30 dos argumentos de autoridade mais relevantes que utilizei na época do vestibular explicados detalhadamente. Aprenda a escrever bem sobre qualquer tema!
Escrever um bom texto não é simples e é preciso inspiração na maioria das vezes. Você encontrará no material 45 temas extremamente relevantes para escrever, além de redações modelo, todas escritas por mim, para cada um dos temas. Será a orientação ideal para aspirar novas ideias e desenvolver textos cada vez melhores.






Comentários